Novo livro:
DESTRAVAR DA PEQUENA GIGANTE

SUCESSO ou FALÊNCIA?

Existem comportamentos do Empreendedor que favorecem o crescimento e lucratividade das Pequenas e Médias Empresas e outros que levam a derrocada.

Esse livro aborta a vivência prática e analisa mais de 100 pesquisas científicas que mostram o que empreendedor deve fazer para buscar o sucesso

Por muitos anos acreditei que as competências técnicas do empreendedor e empresa eram a prioridade e resolveriam tudo.

Hoje, após analisar essas pesquisas, minha visão mudou. O comportamento é prioritário. Isso abre o leque de análise nas empresas, melhorias e amplia as chances de sucesso.

De forma objetiva, esse livro visa orientar sobre quais comportamentos adotar e quais evitar. Muitos comportamentos estão diretamente ligados à questões técnicas, como realizar planejamentos.

Prof. Me. Ricardo

Quais são os comportamentos que fazem as empresas evoluirem?

Negócios - empreendedorismos - sucesso - pequena e média empresa - comportamento empreendedor

HARVARD estuda o comportamento do empreendedor, desde a década de 1940 e em 1980 implantou com a ONU um programa mundial para apresentar comportamentos que levam as empresas ao sucesso.
Esse livro complementa o tema pois traz a análise de mais de 100 pesquisas científicas e a vivência prática.

ESSE DEVERIA SER UM CONTEÚDO OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES QUE DESEJAM ALCANÇAR O SUCESSO

1º existem comportamentos que levam os empreendedores ao fracasso ou sucesso.

2º esses comportamentos são tão importantes quanto saber gestão, finanças, marketing etc.

3º pesquisas científicas mapearam esses comportamentos e TODOS os empreendedores deveriam conhecê-los.

Prof. Me. Ricardo Rossetto

Mais de 30 anos de experiência, sendo 10 anos trabalhando com grandes empresas e multinacionais altamente profissionalizadas e os últimos 20 com Médias e Pequenas Empresas.


Graduado pela ESPM-SP e Mestre em Branding pela FEA USP Ribeirão Preto.

Já desenvolveu mais de 530 projetos utilizando seu método “Marketing Estratégico Pró Vendas e Valor” com foco em lucro e volume de vendas, de forma consistente e preparando as equipes de seus clientes para atuarem com ferramentas e metodologias consagradas, aumentando assim a força das empresas no mercado.


Como uma visão particular integra o nível estratégico, competitividade, marketing e vendas complexas. Pesquisador em marketing e vendas. Professor dos MBAs da USP. Autor de diversos e-books e do livro Destravar da Pequena Gigante.


Trabalhou para empresas como AstraZeneca, Aché, Magazine Luiza, Mercedes Benz, Riachuelo, Postos Ipiranga, Tintas Coral, Revistas Editora Abril, Hospital das Clínicas USP, Construtora Gafisa entre outras gigantes.


LIVRO EXCLUSIVO

Livro original idealizado, pesquisado e escrito por

Prof. Me Ricardo Rossetto Rodrigues


152 páginas

ISBN: 978-65-00-86644-5 .

Título:  Destravar da Pequena Gigante 

Subtítulo: As travas de comportamentos que prejudicam as pequenas e médias empresas


Lombada quadrada.

Versão impressa e digital (em PDF)


Dezembro/ 2023