Pesquisas nacionais e internacionais provam que o BOM E COMPLETO uso de Marketing e Vendas é o que faz a empresa gerar caixa e lucro para evoluir e crescer.
Poucas PMEs usam o marketing e vendas no nível estratégico e tático - orientando a operação, por isso 87% das falências são ocasionadas por falhas em marketing e vendas.
Mkt e Vendas é o que muda o jogo
Precisa do ESTRATÉGICO e precisa trazê-lo para o operacional
As PMEs falham muito nesse nível de atuação e não implantam modelo de atuação, métodos e planos, alicerçados em diagnósticos e definições estratégicas.
Poucas PMEs conhecem como ativar os 4 PILARES.
Ser competitivo é o foco
A empresa como um todo deveria pensar e agir para gerar mais valor ao mercado e logo converter em lucro e também em como gerar volume e consistência nas vendas. O mercado está muito concorrido, por isso sua estratégia deve apontar como vencer a competição.
Estratégia Competitiva
Marketing Estratégico
Vendas
Complexa
Operacional
(c/ bons métodos, planos e modelo de atuação)
A concorrência está intensa. As Pequenas e Médias Empresas só conseguem ativar lucratividade e volume de vendas se equacionar os 4 PILARES a valor da competitividade
-Estratégia Competitiva
-Marketing Estratégico
-Marketing Tático
-Vendas Complexas
Marketing Tático
A concorrência está intensa. As Pequenas e Médias Empresas só conseguem ativar lucratividade e volume de vendas se equacionar os 4 PILARES a valor da competitividade
-Estratégia Competitiva
-Marketing Estratégico
-Marketing Tático
-Vendas Complexas
-Por que o nível estratégico se tornou fundamental?
-Como organizar e integrar Marketing e Vendas? Do estratégico ao operacional focando lucro e vendas?
-Quais são as ações das Pequenas e Médias Empresas que mais crescem?
-Como estruturar a empresa para ser uma Máquina de Valor (lucro e atratividade) e Vendas (volume e consistência)
-Como usar os 4 PILARES das VENDAS e do LUCRO:
.Estratégia Competitiva
.Marketing Estratégico
.Marketing Tático
.Vendas Complexas
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Empresário, tenha um projeto para aumentar VENDAS e LUCRO. É fundamental ter um bom modelo de Marketing e Vendas; fazer diagnósticos e análises estratégicas; ter boa integração do estratégico com o tático; e implantar bons métodos e planos de atuação operacional.
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Venda de MBAs EXECUTIVOS é um mercado extremamente concorrido, foi preciso um esforço de branding ligado a vendas, que gerou crescimento de 227% o faturamento em três anos.
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Com preparação da equipe de vendas, incentivo à vendas e valorização de produtos com maior margem.
Mais de 30 anos de experiência, sendo 10 anos trabalhando com grandes empresas e multinacionais altamente profissionalizadas e os últimos 20 com Médias e Pequenas Empresas.
Graduado pela ESPM-SP e Mestre em Branding pela FEA USP Ribeirão Preto.
Já desenvolveu mais de 530 projetos utilizando seu método “Marketing Estratégico Pró Vendas e Valor” com foco em lucro e volume de vendas, de forma consistente e preparando as equipes de seus clientes para atuarem com ferramentas e metodologias consagradas, aumentando assim a força das empresas no mercado.
Como uma visão particular integra o nível estratégico, competitividade, marketing e vendas complexas. Pesquisador em marketing e vendas. Professor dos MBAs da USP. Autor de diversos e-books e do livro Destravar da Pequena Gigante.
Trabalhou para empresas como AstraZeneca, Aché, Magazine Luiza, Mercedes Benz, Riachuelo, Postos Ipiranga, Tintas Coral, Revistas Editora Abril, Hospital das Clínicas USP, Construtora Gafisa entre outras gigantes.
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